quarta-feira, 6 de maio de 2009

CONCEITOS BÁSICOS

CONCEITOS:

Do grego:
APO = além; separação; afastamento.
METRON = relativo ao que pode ser medido.
Etimologicamente, apometria significa “separar além do que pode ser medido”, ou “separar o corpo astral ou mental para além do corpo físico”.

“Apometria é uma técnica de desdobramento do agregado espiritual do ser humano, induzida por energia mental de um operador encarnado, através de pulsos ou comandos energéticos mentais – sob impulsos da vontade. É uma ferramenta de manipulação de energia.”

“Apometria é o desdobramento do agregado espiritual de uma pessoa, provocado pela força mental da outra.”

AGREGADO HUMANO: Conjunto de estruturas que servem de veículo de sustentação ou suporte para as manifestações do Espírito.

O HOMEM ESPÍRITO: Segundo Joana De Angelis, “o “Homem-Espírito” é um maravilhoso conjunto de fenômenos constituído por energia pensante, energia modeladora e energia condensada; agindo e interagindo, simultaneamente, em diversas faixas de vida, em um universo multidimensional, igualmente fantástico e maravilhoso”

CORPOS: Os corpos são as ferramentas de ação do Espírito, que lhe dá condições de operar e manifestar-se nas mais variadas faixas vibratórias, nos mais variados orbes onde estagia para sua evolução. São em número de sete e interagem entre sim e com o meio onde vibram, através de suas próprias divisões, formando e construindo a individualidade eterna. Cada corpo é formado por camadas de sete partes que são chamadas de níveis e cada nível é formado por sete subníveis, onde se guardam as memórias do passado, origem de muitas das nossas desarmonias.

NÍVEIS: São as partes setenárias de cada corpo e contém as informações de encarnações passadas, com maior ou menos grau de consistência e potencialidade.

SUBNÍVEIS: São as divisões setenárias de cada nível. Funcionam como verdadeiros bancos de dados onde ficam arquivados os registros de existências passadas, sejam elas positivas ou não.

PERSONALIDADES MÚLTIPLAS: São personalidades vividas em outras existências. São manifestações do fenômeno anímico e podem ser chamadas de “eus”. Tem certo grau de consciência de si mesmas e de suas possibilidades. São extratos de personalidades ainda ligadas a existências de muito apego e ainda não integrados à individualidade.

SUBPERSONALIDADES: São desdobramentos do “eu pessoal”, personalidade ou consciência física. Vivem dentro ou fora de nós como se fossem outras pessoas ou parte delas. Quando apegadas a aspectos negativos do passado, podem gerar distúrbios de várias ordens. Permanecerão assim até que sejam doutrinados, tomem consciência do equivoco em que vivem e se harmonizem com o Todo.

Publicar postagem

2 comentários:

  1. Olá, com relação ao termo "personalidades múltiplas" o seu criador J. S. Godinho modificou esse conceito. Atualmente ele chama de "personalidades psíquicas", um termo que inclusive é muito melhor, pois não confunde o leigo com o transtorno de personalidade multipla.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hugo. Os livros do Godinho que consultei ainda traziam a expressão "personalidades múltiplas". Novas pesquisas e alterações de conceitos são sinais de evolução. Obrigada pela participação e comentário. Paz e Luz sempre !

    ResponderExcluir