quarta-feira, 6 de maio de 2009

CHAKRAS PRINCIPAIS

CHAKRAS:

São estruturas energéticas oriundas de fontes superiores com aparência de flores girando constantemente. A velocidade deste movimento indica o grau de evolução da criatura. Localizam-se no Duplo Etérico e são responsáveis pela recepção e distribuição das energias mentais, astrais e etéreas, de acordo com a necessidade do ser.

CHAKRA BÁSICO: Localiza-se na base da espinha dorsal. Tem a cor vermelha e relaciona-se com as glândulas supra-renais. Pessoas motivadas pelo Chakra Básico podem apresentar comportamento violento e chegam a dormir de 10 a 12 horas sobre o estômago. São materialistas e pragmáticas. Está diretamente relacionado à vitalização do Corpo Físico.

CHAKRA ESPLÊNICO: Localiza-se na região correspondente ao baço físico e está relacionado à circulação sanguínea. Disfunções neste chacra podem gerar anemias violentas e até leucemia. É também responsável pela vitalização do Duplo Etérico.

CHAKRA UMBILICAL: Localiza-se na região abdominal. Sua cor predominante é o laranja. Trata-se do centro da vontade ou do ego inferior. Ligado ao sistema digestivo. Relaciona-se com o Corpo astral. Disfunções neste Chakra levam o individuo a ficar preso a uma rotina inapropriada, incapaz de perceber oportunidades sadias de mudança. O equilibrio deste chacra revela o dom de servir sem esperar recompensas.

CHAKRA CARDÍACO: Localizado na região do coração. Representa o equilibrio de todos os demais Chakras. Apresenta-se na forma de 12 pétalas de um amarelo brilhante. O equilibrio deste Chakra revela compaixão, despreendimento, sabedoria e amor. O apego às coisas da terra, honras e humilhações não o afetam. Vive em harmonia com os mundos internos e externos.

CHAKRA LARÍNGEO: O Chakra da garganta possui 16 raios nas cores azul-claro, turquesa, lilás e prateado brilhante. Como o primeiro dos três chacras superiores, relaciona-se com a expressão transpessoal e com o Eu Superior, o Espírito e a Alma.

CHAKRA FRONTAL: Localiza-se entre as sobrancelhas e apresenta as cores rosa e amarelo de um lado; e azu e roxo do outro. Está ligado à glandula hipófise que tem como função coordenar todo o sistema endócrino. Desempenha papel importante na vigília espiritual e em toda a quimica do corpo. Quando bem desenvolvido, proporciona as faculdades da vidência e da psicometria. Liga-se intensamente ao Corpo Mental Superior. – o Corpo da inspiração, que dá origem às idéias antes de tomarem forma.

CHAKRA CORONÁRIO: É a sede da consciência e centro da União Divina. Localizado no topo da cabeça, é de cores variadas e de altíssima velocidade de rotação. Por serem degraus energéticos, à medida que vamos nos aproximando do Chakra Coronário, o nível de vibração vai aumentando. É através do chacra coronário que atingimos os mais elevados niveis de meditação.

OUTROS CHAKRAS: Além dos setes Chakras principais, existem outros menores, localizados na nuca, na palma das mãos e na sola dos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário